O projeto Super usuários nasceu em 2015, quando Carlos Cristiano resolveu criar um grupo de WhatsApp para discutir temas avançados sobre tecnologia, pois na época havia uma escassez de pessoas interessadas no universo Android.
Primeiramente, o grupo era focado apenas em discussões sobre roms, Root, e personalização. Ao longo do tempo, o grupo acabou se expandindo para outras áreas da tecnologia, como Jailbreak no IOS, e Linux na sua plenitude.
O grupo ficou nessa expansão durante 3 anos. Conseguimos nesse meio tempo, desmistificar a acessibilidade em várias tarefas avançadas no nosso dia a dia, como a utilização do TWRP na Samsung e instalações de ROMS personalizadas com total autonomia.
Você deve estar se perguntando, porque falamos em acessibilidade?
A resposta é muito simples: Seus fundadores são cegos.
Voltando agora para a história, no final de 2017 Leo Guima, membro honorário, resolve fazer mudanças drásticas no projeto. Sair de um grupo de WhatsApp e criar uma marca, um negócio.
Três anos depois.
No início de 2018, é criado o canal Super Usuários no youtube, e com sua criação, o lançamento da primeira live da equipe, onde foi abordado o tema: “como é ser um super usuário”.
Logo depois, por problemas do dia a dia e um grande desânimo pela equipe, o projeto se estagnou novamente. Até que tivemos uma infelicidade global, mas que fez a equipe voltar com tudo.
Pandemia de 2020
Em março de 2020, a Pandemia e consequentemente a quarentena começou a fazer parte de nossas vidas. Para se distrair, e fornecer conteúdos de alta qualidade, Leo Guima junto com uma nova equipe:
- Carlos Cristiano
- Leo Guima
- Lucas Nunes
- Diego Matos
- Roberta Santos
Começou a dar andamento no projeto. Depois de quase dois anos sem lives, um mega debate sobre sistemas operacionais foi lançado. Super Usuários estava de volta!
Depois dessa live, o crescimento foi alucinante. Nesse meio tempo, lançamos o Super Cast, com um baita episódio:
Nosso objetivo sempre será claro. Fornecer conteúdos exclusivos, de alta qualidade com polêmicas saudáveis, sempre instigando o usuário a pesquisar e aprender por conta própria.